Beijinho no ombro dos fios danificados!

Hello, meus Docinhos!!! Como vocês estão? Hoje trouxe um assunto que eu amo falar e inventar receitinhas! Cabelo é coisa séria e de um tempo para cá, comecei a perceber meus fios elásticos, quebradiços e cheios de pontas duplas. Entrei em pânico, porque desde pequena eu sempre cuidei muito do meu cabelo, porém com o excesso de química, muita chapinha e pouca hidratação os danos começaram a ficar bem mais aparentes e me incomodar de uma forma surreal.

Comecei a procurar em todos os blogs, canais e páginas dicas para recuperar os danos até lembrar que produtos para animais geralmente têm um efeito mais eficaz por serem mais concentrados. Pesquisei todos os produtos possíveis, vi mais de dez vídeos no youtube, li pesquisas sobre produtos e achei o Glicopan Pet como o mais indicado para o meu problema.

Mas Thally, explica direito, mulher!! 

Docinhos, Glicopan Pet se trata de um suplemento vitamínico mineral aminoácido para alimentação animal. Nele encontramos diversas vitaminas e aminoácidos que nosso cabelo precisa! MAS CALMA, NÃO É DE TOMAR, OK???? É DE PASSARRR!!!! Dentre as vitaminas descritas na composição que agem nos fios, temos:

Alanina:  Fortalecimento e hidratação.
Arginina: Resistência e hidratação.
Cisteína: Regenera o fio.
Glicina: Forma colágeno.
Glicose: Doa brilho e sela as cutículas.
Histidina: Repõe queratina.
Isoleucina: Forma queratina.
L-Carnitina: Crescimento do fio.
Lisina:  Alinha o fio da raiz até as pontas.
Metionina/Prolina: Aumenta a resistência dando rigidez aos fios.
Serina: Melhora a estrutura da fibra (brilho, maciez e desembaraça melhor).
Triptofano: Melhora a elasticidade e evita a quebra.
Vitamina B1 e B6: Fortalecem e dão brilho aos fios.

SIMMM, O NEGÓCIO É DOS DEUSESSSS! É uma bomba para os nossos cabelos, salva masterrrr! É aquele beijinho no ombro do bad hair day e das inimigas!!

Antes de passar a receitinha milagrosa para uma super recuperação dos fios, vamos ficar atentas para os detalhes:

  1.  Essa hidratação é indicada para fazer de um em um mês para quem está com os fios danificados no grau médio e de 15 em 15 dias para quem está com os fios danificados no grau grave.
  2.  O uso em excesso desse tipo de hidratação causa queda de cabelo por excesso de aminoácidos e vitaminas.
  3. Não passem na raiz do cabelo!
  4. Não esqueçam de fazer um teste de mecha para verificar alergias e ver se o cabelo aceita o produto.
  5. NÃO SAIA COM O BOY DEPOIS DA HIDRATAÇÃO QUE O CHEIRO É HORRENDOOO!

Receitinhas:

Há duas formas de aplicação, puro ou com máscara, eu prefiro com a máscara, até porque eu não consigo aguentar o cheiro!

  1. Puro: No máximo duas tampinhas de produto. Lave o cabelo com shampoo neutro e aplique o produto. Deixe agir por 10 minutos. Enxague e passe condicionador se for de sua preferência!
  2. Com máscara: Pegue um recipiente, coloque duas tampinhas de glicopan e uma colher e meia de máscara hidratante (Se sua máscara for aquelas ralas, use aquelas colheres de arroz grandes, se for mais consistente, use colher de sopa) e adicione cinco gotas de óleo de argan ou algum de sua preferência. Misture tudo até ficar homogêneo. Lave o cabelo com shampoo neutro e aplique o produto, massageando bem para o produto entrar nos fios. Pegue uma touca e coloque, deixando o produto agir por meia hora. Dado o tempo, retire o produto do cabelo. Condicionador é optativo.

É bem básico e fácil né? Você acha o glicopan em petshops, eu paguei cerca de R$20,00 no meu, com 30ml aqui em valinhos, na Petcare! A carinha dele é essa aqui:

E ai, o que acharam dessa dica?? Já sabiam do glicopan? Conta aqui nos comentários para mim!

 

obs: Hoje, 19/06/17, vou postar no stories do insta (@blogdathally) passo a passo e o resultado da hidratação mais tarde!!

Article by Thalita Alvarenga

Olá, Docinhos! Meu nome é Thalita Alvarenga mais conhecida como Thally! Tenho 20 anos e moro na cidade de Campinas, SP! Apaixonada pelo mundo feminino e da estética, trago semanalmente alguns temas, resenhas, dicas e tendências! Vem conhecer meu mundo!

This Article Has 14 Comments
  1. Adorei a dica, não conhecia ele ainda é fiquei perplexa com a quantidade de vitaminas que tem…já quero neh, porque meu cabelo ultimamente está difícil viu kkkk, adorei beijao

  2. Ai que susto, até eu ler que não é de tomar já estava entrando em panico hahaha. Achei o precinho super ok e até uma forma acessivel de hidratar os fios danificados. Os meus estão precisando de um help, vou ver se testo e depois te conto.
    Um beijo

  3. InFan Online says:

    Achei meio estranho. Sei lá, não sei se me arriscaria. Mas vou entrar no seu insta para ver o resultado.

  4. Amei o POST as dicas são maravilhosas e as explicações cada vez mais completas. Amei o POST já que eu sou péssima em relação de cabelo haha amei o título do POST hahaha bjs

  5. Bruna Bueno says:

    mulher seu post ta um arraso adeus cabelo danificado mesmo meu cabelo eu tento cuidar diariamente mais adorei muito conhecer essse produto ele tem muita coisa boa sera que pra quem tem cabelo que cai muito é bom usar pois esse é meu caso

  6. Tais Burigo says:

    Oi tudo bem?
    Adorei a dica e ainda mais ao ver os nutrientes que ele tem pois menina tenho que dar um jeito nesse meu cabelo tá bem difícil lidar com ele viu?

    Beijos

  7. Gabiss says:

    Menina não conhecia esse produto mas adorei e suas dicas super claras e bem explicado acho que vou testar sim em, sem falar que vou no insta conferir o resultado quero ver como fica ! Adorei

  8. Nossa, eu JURAVA que Glicopan tinha só uma vitamina (não me lembro qual agora), por isso tinha pé atrás pra testar, por medo de dar excesso daquela vitamina em específico. Não sabia que tinha tanto poder assim! Com certeza vou caçar pra fazer agora, me convenceu! hehe Obrigada pelo post! Beijo

  9. show, não sabia que poderia ser usado para cabelo, impressionante.
    Devo confessar que sou uma pessima mae aos meus cabelos rs, o máximo que faço é passar um shampoo e condicionador rs, preciso urgente fazer um tratamento, obrigada pela dica.

  10. Thyná Costa says:

    Oie tudo bem?
    Gostei da dica vou testar no meu cabelo, esse produto parece ser ótimo devido a quantidade de vitaminas existentes nele, adorei o post 🙂
    Bjs flor

  11. Andreza says:

    Realmente o glicopam pet faz milagres, ja uso ele faz mais ou menos uns 4 anos e é um excelente recontrutor para cabelos muito danificados e como você mesmo disse so deve ser usado a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, pois o mesmo é muito potente.
    Ótimo post. Bjos

  12. Andreza P Siqueira says:

    Realmente o glicopam pet faz milagres, ja uso ele faz mais ou menos uns 4 anos e é um excelente recontrutor para cabelos muito danificados e como você mesmo disse so deve ser usado a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, pois o mesmo é muito potente.
    Ótimo post. Bjos

  13. Mila says:

    Estou de cara que desconhecia essa dica maravilhosa. Meu cabelo é meio ressecado, principalmente por conta do sol.
    Gostei bastante da resenha, mas torci o nariz ao saber que o cheiro não é dos mais agradáveis e que pode acabar danificando ainda mais o fios.
    Não sei se usaria.
    Bjs

  14. Mayra says:

    Ja usei o Glicopan, deu certinho ,e cresceu bastante o meu cabelo ,ainda mais eu que estou passando pela transição capilar ,ele é ótimo ,e maravilhosa sua postagem que está completamente informativa ..
    visita lá depois ,sou nova no blog e estou programando vários assuntos para postar lá ,espero que goste .
    recordandodetalhes.blogspot.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *