Cuidados com a pele no inverno

Hello, hello, docinhos! Tudo bem com vocês? O inverno chegou com vontade esse ano aqui em São Paulo e com ele, a boca rachada, a pele descascando e a dermatite atacando. Essa época é mais sequinha mesmo e é normal que todas esses itens listados ocorram, por isso, nosso cuidado precisa ser triplicado nessa estação! Que tal abrir suas notas do celular ou pegar aquele caderninho maroto e anotar as dicas pela ficar com aquela cara de “sou plena e sei lidar com o inverno, amor”?. Abriu? Então vem cá conferir as dicas!

  1. Hidrate, hidrate e hidrate mais! –  Não só o nosso rosto, como o nosso corpo inteiro sofre com a falta de hidratação e, no inverno, a carência aumenta de forma significativa! É essencial que você procure utilizar hidratantes que REALMENTE hidratem e não só perfumem como é o comum. O certo mesmo é você marcar uma consulta com a sua dermato para que ela avalie qual o melhor tipo de hidratante para sua pele, mas para quem tem o rosto oleoso e o corpo bem sequinho, eu indico de olhos fechados os hidratantes da marca Epidrat! Foi o único que salvou real minha pele, que sempre ficava com feridinhas por conta da falta de hidratação em conjunto com o banho fervendo! DICAAAAA: Aplique o hidratante ainda dentro do banheiro, pós banho, sabe aquele vaporzinho mara que fica? Ajuda na penetração do hidratante!
  2. Olá, protetor solar! – Temos a mania de achar que protetor solar só é necessário no verão e/ou quando estamos expostos ao sol, mas não é bem assim não! Durante o dia inteiro recebemos raios uv, provenientes do sol, de dias nublados ou de lâmpadas (sim, principalmente aquelas compridinhas que as salas de aulas e lojas possuem!). Além disso, ele protege contra as manchas de pele. O protetor é indispensável e precisa se tornar parte da sua rotina. Sem protetor, ada de sair de casa!
  3. Beba muiiiiiiita água – No mínimo 2L por dia! Porque? Porque ajuda na manutenção e equilíbrio do corpo, além de ajudar na hidratação!
  4. Evite doenças do coro cabeludo e de pele – Dermatites e psoriase, por exemplo, são doenças do coro cabeludo e da pele que costumam acentuar seus sintomas nas épocas de frio devido a temperatura do banho. Porque isso acontece? Nós temos o costume de deixar a água pelando para conter o frio que sentimos, logo a alta temperatura durante muito tempo, acaba agredindo a pele e fazendo com que esse probleminhas chatos surjam ou se acentuem!
  5. Alô, estética? –  Essa é a melhor época da vida para fazer tratamentos estéticos! Pois há uma tendência de menor exposição ao sol!
  6. Vire a louca do protetor labial – Use protetor labial o tanto quanto você usa seu celular! Nossos lábios sofrem muito com o inverno, racham e ressecam com uma facilidade absurda. Ande com o protetor labial para todo lado e sempre passe antes de dormir! Algumas dicas de marcas boas:

Essas foram as seis diquinhas para que você de aquele up na pele e deixe ela linda, radiante e mara nesse inverno! Espero que tenham gostado! Comentem aqui o que acharam! Beijinhos

Article by Thalita Alvarenga

Olá, Docinhos! Meu nome é Thalita Alvarenga mais conhecida como Thally! Tenho 20 anos e moro na cidade de Campinas, SP! Apaixonada pelo mundo feminino e da estética, trago semanalmente alguns temas, resenhas, dicas e tendências! Vem conhecer meu mundo!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *