Fitness: Como eu perdi 10kg em dois meses?

Olá, docinhos! Tudo bem com vocês? Atualmente estou bem sumida daqui, né? Tanta coisa aconteceu nos últimos dois meses, que mal consegui ter tempo para postar aqui!

No final de junho, fui a uma consulta de rotina e ao subir na balança meu queixo quase caiu no chão. Haviam meses que eu não me pesava e com a rotina de cursinho e sedentarismo, constatei que havia engordado em um período de 4 meses cerca de 15kg! Saindo de lá, chorei tudo que eu tinha que chorar e resolvi partir para a ação! Listei tudo que precisaria para mudar de vida de fora saudável, dentre os itens:

  • Deixar o sedentarismo e procurar uma academia;
  • Mudar a mente sobre alimentação;
  • Mudar hábitos e vícios alimentares;
  • Cuidar da ansiedade;

Colocar no papel foi fundamental para que eu pudesse visualizar cada problema e cada solução! É bem legal para quem está na mesma situação que eu, onde o emagrecimento possui o foco principal em melhorar a saúde e a qualidade de vida.

 

Depois de listar tudo, comecei a procurar soluções baseadas no meu tipo de personalidade e comportamento, porque não adiantaria começar a treinar em alguma academia qualquer, onde eu teria que fazer tudo sozinha e não teria um incentivo diário. Quem está começando o processo para sair do sedentarismo, sabe quantas vezes da vontade de desistir e não ir mais. Sem incentivo, eu não me manteria no foco. Outro aspecto que pesou, era o orçamento, uma vez que meus pais pagariam, existia um limite de valor. Procurei durante um dia inteiro academias diferenciadas e encontrei uma onde os treinos eram funcionais e eu poderia escolher entre o personalizado (Com um personal me acompanhando e no máximo quatro pessoas treinando juntas) ou workout (circuito). Atendia todos os meus critérios, o valor era bem acessível e eu teria incentivo todos os dias, o que não me deixaria desistir. Primeiro item da lista: resolvido!

No segundo item da minha lista, eu precisava entender como funcionava minha mente em relação aos alimentos. É engraçado, porque durante a minha vida toda eu fiz milhares de dietas que não tinham um resultado definitivo e sim o famoso efeito sanfona. Querendo ou não, todos sabemos que é necessário uma mudança de hábitos para poder emagrecer e quem comanda esses hábitos alimentares é nossa mente. O mais difícil, até hoje, é esse item. Para tentar resolver, conversei com o dono da minha academia que também é coaching, o Eduardo Mattez. Durante a conversa, ele me explicou que eu não preciso mudar minha dieta radicalmente e deixar de comer o que eu gosto, mas aprender a dosar. Explicou também que um processo de emagrecimento exige mudanças de dentro para fora, ou seja, da mente para o corpo. Fez total sentido na minha cabeça essa conversa, porque estamos acostumados a fazer ao contrário, quando vemos resultado no corpo, achamos que podemos dar uma “afrouxada”. Com tudo esclarecido, e com um convite para participar de sessões de coaching com o Du, no projeto P21- Emagrecimento definitivo, o segundo item da lista estava resolvido!

Indo para o terceiro item, já ficou mais fácil com todo esse apoio da academia, pesquisei bastante sobre alimentos que são termogênicos naturais e que ajudam na perda de peso. Canela, gengibre, limão e brócolis começaram a ser introduzidos aos poucos na minha dieta. Vejam que eu introduzi alimentos, não retirei nada. Continuei comendo arroz, feijão, carne e salada. Nesse item,que ainda está em processo, eu comecei a analisar o que eu comia e porque eu comia alguns alimentos. Percebi que comia muito doce, todos os dias e que não era por vontade ou fome, mas sim por uma compulsão que eu mesma criei por conta da ansiedade. Qualquer oscilação psicológica, eu comia algo. Foi ai que eu tive a deixa para o quarto item da lista, ansiedade.

Acredito que a ansiedade é o mal dos jovens atuais. Todos meus amigos possuem esse problema e cada um reage do seu jeito. Eu sempre reagi a ansiedade comendo. To triste, como. To feliz, como. To confusa, como. To com tédio, como. Comia sem necessidade, para suprir problemas que eu criava atoa! Pensei em todas as soluções possíveis, como ir ao psiquiatra, psicologo… Nenhuma das coisas que eu pensava, me agradavam. Não queria depender de remédios para poder ser uma pessoa equilibrada. Conversando com a minha amiga, ela me sugeriu ir a um homeopata e tentar controlar com remédios naturais! Foi a salvação da minha vida, marquei a consulta e fui! Foi a consulta médica mais gostosa que eu já fui, conversei bastante com o médico e contei não só sobre a ansiedade, mas sobre tudo que me afligia. Ele me explicou como funcionava o processo da homeopatia, que o resultado não era imediato como um remédio industrializado, mas que em um mês eu começaria a sentir os resultados. Dito e feito, em um mês, eu já não tinha crises de ansiedade, não tinha insônia e me sentia muito mais disposta! Com muito alivio e felicidade, o quarto item da minha lista estava resolvido.

Nos primeiros quinze dias, com tudo encaminhado, eu perdi 5kg. Os outros 5kg foram mais difíceis, mas em 45 dias, também foram perdidos. Dessa forma, totalizei -10kg em 60 dias, além de perder 8cm de cintura e 2cm de quadril. E já criei uma nova meta, de perder mais 10kg até final de dezembro, sabendo que, para estar saudável, eu ainda preciso perder quase 20kg.

Durante todo esse processo, eu tirei algumas conclusões:

  • A mudança começa por você, não adianta você fazer porque sua mãe, pai, irmão, avô, namorado ou namorada quer, você precisa querer, você precisa desejar;
  • Não adianta só falar e não fazer, faça uma lista e ache as soluções;
  • Reeduque sua mente, caso você não tenha acesso a um coaching, no youtube há diversos vídeos incríveis (Vou deixar linkado no final do post para quem quiser ver!)
  • Beba muita água! Ela vai te ajudar a desinchar e melhorar a circulação do seu sangue!
  • Busque inspirações, seja uma youtuber, um livro… tente achar alguém que tenha um estilo de vida que te faça querer e te faça bem!
  • Comece a partir de agora! Se você deixar para depois, você não vai fazer!

Se vocês quiserem, eu posso filmar meus treinos pelo stories do instagram (@blogdathally) , são treinos que 90% dos exercicios podem ser feitos em casa! Vou deixar aqui em baixo, informações sobre onde eu treino na minha cidade e os links do youtube! Deixem nos comentários o que vocês acharam, dúvidas… tudo que vocês quiserem! Beijinhos

 

INFORMAÇÕES:

  • Academia: AEF – Treinamento funcional/ Valinhos – Quem for da região e mandar um whats para o Du (número fica disponível no instagram dele: @Dumattez) falando que viu o post, tem uma primeira sessão de coaching para emagrecimento gratuita!
  • Homeopata: Dr. Eduardo Alencar Tomazzielo – A clínica dele fica em Campinas/SP e ele atende Unimed!

LINKS:

 

Article by Thalita Alvarenga

Olá, Docinhos! Meu nome é Thalita Alvarenga mais conhecida como Thally! Tenho 20 anos e moro na cidade de Campinas, SP! Apaixonada pelo mundo feminino e da estética, trago semanalmente alguns temas, resenhas, dicas e tendências! Vem conhecer meu mundo!

This Article Has 1 Comment
  1. Jugos10.Net says:

    Hola

    Esta genial tu articulo y hay muchas cosas que no
    sabia que me has enseñado, esta espectacular.. te queria reconocer
    el periodo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por instruir a gente como yo jijiji.

    Besos, saludos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *