Unhas fracas: Como fortalecê-las?

Olá docinhos! O post de hoje é um tema que também tem sido muito pedido pelo direct do instagram (@blogdathally) e é um tema comum no nosso dia a dia! O cuidado com as unhas é fundamental e, infelizmente, a fraqueza relacionados a ela é muito comum.

A unha é composta por queratina (quase inteira, responsável pela resistência), por água (Agente plástificante), minerais e lipídios (em especial, o colesterol). O contato com produtos solventes do colesterol, acaba eliminando aos poucos essa camada lipídica e consequentemente, deixa as unhas quebradiças e fracas!

O uso de acetona em excesso, uma alimentação pobre em nutrientes e minerais, uso de produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza e a má absorção de nutrientes acabam sendo alguns dos fatores que influenciam no enfraquecimento das unhas.

Separei algumas receitas caseiras para fortificação das unhas!

  1. Azeite de oliva + 5 gotas de limão – Misturar levemente e aplicar com um palito sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar ao redor da cutícula, por cima das unhas e passar bastante embaixo das unhas junto à pele dos dedos. Tempo: 7 dias. Período: noturno.
  2. Vidro de base + 1 cravo da índia + 1/2 alho picado – Colocar tudo dentro do portinho de base e misturar com o próprio pincel aplicador. O cheiro é bem forte, docinhos, mas funciona muito! Tempo: 14 dias. Período: Qualquer período, mas acho que a noite é melhor por conta do cheiro.

Algumas sugestões de cuidados com as unhas para evitar que elas fiquem quebradiças:

  1. Use removedores de esmaltes ao invés de acetona, agride menos as unhas!
  2. Aplique sempre a base antes do esmalte, ela protege sua unha do pigmento.
  3. Use esmaltes adequados. Algumas pessoas possuem alergia a alguns componentes do esmalte comum, essas em especial, precisam procurar os esmaltes específicos para manter a saúde da unha.
  4. Use luvas para atividades domésticas.
  5. Se a unha quebrar, não tente colar, corte-a.
  6. Consuma alimentos que sejam ricos em minerais como: zinco, enxofre, cálcio, silício.
  7. Mantenha suas unhas sempre hidratadas!

Algumas sugestões de produtos prontos para fortalecer/hidratar as unhas:

  1. OPI Natural Nail Strengthener – Base fortalescedora.
  2. Óleo fortalecedor de unhas Granado Pink

E ai, Docinhos, o que acharam? Deixem nos comentários opiniões, sugestões e até mesmo truques aos quais você aderiram para o dia a dia! Beijinhos!

 

Article by Thalita Alvarenga

Olá, Docinhos! Meu nome é Thalita Alvarenga mais conhecida como Thally! Tenho 20 anos e moro na cidade de Campinas, SP! Apaixonada pelo mundo feminino e da estética, trago semanalmente alguns temas, resenhas, dicas e tendências! Vem conhecer meu mundo!

This Article Has 35 Comments
  1. Anne Mansur says:

    Amei as dicas, e não consigo parar de devorar seu blog 😍😍
    As fotos são lindas, não To sabendo lidar ❤

  2. Mariana Rubio says:

    Ameeeiii!!! Amooo seu blog, e adorei o post!! E dia 13 (o dia q vc postou) é meu niver!!! Amoo mt seu blog!!! Me identifico muito com vc!! Obg!! 😍😍😘😘😘❤💋👌💗💗

  3. Mariana Rubio says:

    Ameeii!! Amooo eu blog e adorei muito o post!! Além do mais dia 13 foi meu niver!!! Vc é minha inspiração Thally!! Ameeii!! ❤❤👌💗💕💅😍😍😘😘💘✌

  4. Mariana Rubio says:

    Aahh!! E me ajudou muito msm essas dicas, principalmente a do vidro de base com cravo da índia e alho!! OBG!! 👌💗❤❤💋💅

  5. Eu parei de usar acetona e minhas unhas pararam de ficar amarelas e feias. Preciso começar a usar luvas para fazer os serviços domésticos porque realmente destrói as unhas. Vou testar a segunda receitinha, espero que ajude minhas unhas, ela não são fracas mas é bom cuidar né? Ótimo post

    Beijos.

  6. Inajara says:

    Olá!
    Adorei teu post porque sofro muito com esse lance de unhas fracas, porque sou operada (bariátrica) e sempre tenho um certo probleminha com absorção de vitaminas e nutrientes… O que acaba afetando as unhas e cabelo né… Já favoritei o post para usar mais tarde! Valeu pelas dicas!

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

    • Oii, linda! É bem importante tentar outros métodos de absorção de vitaminas e nutrientes quando a absorção gastrointestinal é menos eficaz! Esses produtinhos com vitamina E farão uma diferença enorme provavelmente, já que a absorção é cutânea! Depois me conta o que resultou as receitinhas! Beijos!

  7. Blue says:

    Sem dúvidas minha preferida – e que uso desde sempre – é base com cravo e alho. Minha mãe sempre passava isso e me ensinou a passar também e só acreditei quando testei e vi que funciona mesmo. Agora a de limão não conhecia irei testar!

    Beijos

  8. Olá!
    Eu sofro muito com as minhas unhas. Sempre as roí, então elas são super fraquinhas. Não adiante deixar crescer, pois sempre quebram.
    Irei adotar suas dicas para ver se funcionam comigo!

  9. Olá!
    Eu sofro muito com as minhas unhas. Sempre as roí, então elas são super fraquinhas. Não adiante deixar crescer, pois sempre quebram.
    Irei adotar suas dicas para ver se funcionam comigo! <3

  10. InFan Online says:

    Menina, as minhas unhas são lindas, mas infelizmente são bem fraquinhas e vivem quebrando. Vou aderie as suas dicas e deixar minha “arma” maravilhosa ❤

  11. Júlia Cruz says:

    Amei as dicas! Uma que conheço também que a minha manicure indica é fazer uma base com alho, não fica cheiro e fortalece muito! Beijos.

  12. Minhas unhas quando não estão com esmalte sempre quebram… E, as vezes o esmalte acaba nem durando cinco dias, é bem ruim.. Vou seguir suas dicas e ver se consigo mantê-las mais bonitas e hidratadas. Beijão! Parabéns pelo post!

    http://www.gotadechampagne.blogspot.com.br

  13. Larissa says:

    Esse post, literalmente, salvou minhas unhas <3 haha
    Sempre tive o hábito de roer as unhas, e do ano passado pra cá consegui acabar com esse vício e faze-las crescerem, entretanto, elas são fracas demais e sempre quebrar </3 Vou aderir as dicas, obrigada <3

  14. Já tentei e tudo pra fazer minhas unhas fortalecerem, mas elas continuam fracas 🙁
    Já anotei a receitinha do azeite com limão pra testar depois. Se der certo, venho te contar <3

  15. O post caiu como uma luva, pois uma unha minha acabou de quebrar, HAHA. Eu já usei a base de alho e cravo e não teve nenhum efeito nas minhas unhas, só ficou amarelada mesmo. Já o óleo da granado é MUITO maravilhoso.

    Adorei as dicas :*

  16. AAAh que dicas maravilhosas! Vou anotar todas! Antigamente eu tinha quase 2cm de unha (contando só a ponta, sabe?) e hoje em dia ela não cresce por nada! Vou seguir as dicas para ver se consigo fazer elas crescerem pelo menos um pouco. Amei teu post <3

    Beijão,

  17. Gabiss says:

    Minhas unhas são super fracas parecem papel, vou usar suas dicas para ver se elas melhoram, muito obrigado linda, era isso que eu precisava ! Beijos

  18. minhas unhas não costumam quebrar tanto, mas estou aderindo ao estilo stiletto então acaba sempre quebrando por conta que tenho que deixa mas bem compridas, amei todas aa dicas, vi correndo faZer, obg e sucesso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *