Blush: Como aplicar para cada formato de rosto?

Criada para realçar a beleza, a maquiagem tornou-se nossa aliada não só nos eventos, como no dia a dia! Contudo, sabemos que sem utilizar as técnicas certas, uma maquiagem pode, em um piscar de olhos, passar de melhor amiga para maior inimiga! Na realidade, as técnicas não são nada mais que encontrar um equilíbrio harmônico entre partes do seu rosto as quais você precisa esconder ou destacar!

Hoje vamos conversar sobre o blush! Sabe aquele ar de saúde? Ou dar aquela afinadinha no rosto? Ele é O CARA nesses aspectos!  Portanto, é bom que ele seja seu melhor amigo e não seu inimigo, né? Então que tal falarmos um pouquinho sobre tipos de rostos e como aplicar o  blush em cada um? Vem comigo!

Classificamos os rostos em quatro tipos diferentes:

  1. Redondo
  2. Oval
  3. Triangular
  4. Quadrado

Agora você já pode identificar qual desses quatros seu rosto se encaixa! E sabendo disso, vem cá para eu te ensinar qual técnica você deve aderir para deixar seu blush maravida!

  1. Rosto redondo: É legal conseguirmos um efeito de alongamento! Para isso, aplique o blush nas maças do rosto puxando em diagonal para baixo.
  2. Rosto Oval: Como esse tipo de rosto já possui um certo alongamento, aplique o blush somente nas maças do rosto! Dica da Thally: Aplique fazendo movimentos circulares para não carregar o rosto de produto!
  3. Rosto Tringular: Esse tipo de rosto já possui um destaque nas maças, logo é interessante que você aplique bem na parte de baixo delas, em direção as orelhas!
  4. Quadrado: É o oposto do rosto redondo! Queremos um efeito de compactação! Logo, aplique o blush de forma mais centralizada nas maças do rosto!

Segue uma fotinho auto-explicativa!

E ai, docinhos, que tal apostar nessa técnica? Me contem o que acharam! Se tiverem dúvidas e sugestões, estou super aberta! Espero que tenham gostado! Beijinhos

 

Article by Thalita Alvarenga

Olá, Docinhos! Meu nome é Thalita Alvarenga mais conhecida como Thally! Tenho 20 anos e moro na cidade de Campinas, SP! Apaixonada pelo mundo feminino e da estética, trago semanalmente alguns temas, resenhas, dicas e tendências! Vem conhecer meu mundo!

This Article Has 26 Comments
  1. AMEI o post! Nunca uso blush pois nunca aprendi como devo passar em mim, esse post com certeza vai me ajudar, agora só falta comprar e testar né? hahaha adorei <3

  2. Christiellen Coser says:

    Menina, acredita que nunca parei para ver qual era o formato do meu rosto? Hahahahah acho que estou entre redondo ou oval… Gostei bastante das dicas. Eu tenho uma preguiça imensa de usar blush (sim, falha minhaaaa) mas, é necessário, né?
    Seu blog é lindo! Beijos <3

  3. Leticia says:

    Miga. Para o post. Para tudo! Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Por isso nunca gostei de blush. Mas na verdade meu rosto é oval e eu aplicava como se ele fosse quadrado. :O adorei sua dica e claro vou colocar em pratica. Beijos e sucesso

    http://www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

  4. Eu creio que meu rosto é oval, fico meio na duvida. Mas amei a matéria, ficou incrível e bem explicado. Da pra ajudar muito pra não parecer que tomou uma chinelada na cara.

  5. Amei seu blog e o post achei excelente hahah ainda bem que já sei passar blush no meu, parabéns. <3

  6. Thayza Fonseca says:

    Olá!

    Adorei o post, acabo de descobrir que eu passo blush certinho 🙂 Acho muito legal quando vejo meninas passarem conhecimento, principalmente quando tem haver com alto estima. Parabéns pelo blog. Beijos e Sucesso!!!

  7. Thayza Fonseca says:

    Olá!

    Adorei o post, acabo de descobrir que eu passo blush certinho 🙂 Acho muito legal quando vejo meninas passarem conhecimento, principalmente quando tem haver com alto estima. Parabéns pelo blog. Beijos e Sucesso!!!

  8. Olá, amei as dicas, não sei muito me maquiar, sempre gosto dessas diquinhas. Parabéns pelo blog, sucesso! bjs

  9. Oi lindona! Adoro fazer uma maquiagem completa, mesmo que seja para o dia a dia. É claro que escolho coberturas mais leves, mas não saio de casa de cara lava (risos). As suas dicas são valiosas e com toda a certeza vai ajudar muitas meninas! Parabéns.
    Beijos

  10. Nossa que técnica maravilhosa , ainda bem que eu já aplicava certo no meu hehe
    Acho que é porque assistia tutoriais de pessoas com o formato de rosto parecido <3
    Adorei sua postagem. Parabéns!
    Beijinhos e Sucesso!

    http://www.segredosdajuhcosta.com

  11. Nossa, fiquei impressionado não sabia que existia o jeito certo para aplicar o blush em cada formato de rosto! Vou mostrar esse post a minha mãe e a minha irmã, elas vão amar!❤

  12. Priscila says:

    Tava passando blush errado todo esse tempo haha <3 Amei! Obrigada pela dica!

  13. ANDREZA says:

    Essa dica para aplicação de blush para o formato certo do rosto foi otima, ainda não tenho certeza mas acho q meu formato è triangular. Adorei o post. Bjos

  14. Fátima says:

    Eu amo make. O Blanche nunca tive dificuldade para passar, mas confesso que não sabia que o formato do rosto influenciava para que o aspecto ficasse mais natural e Bonito​. Eu tinha um rosto oval, agora que engordei ele está redondinho kkkk vou rever minha maneira de passar, obrigada pelo ótimo post, beijos Fátima Souza

  15. Fabíola says:

    Informação muito útil para pessoas assim como eu, que estão aprendendo a se maquiar. Minha pele já é bem vermelha, por conta de sardas e tal, posso usar essa mesma técnica com bronzeador ? Pois não uso blush!

  16. Adenildes says:

    Amiga amei seu post bem estruturado. Cheio de detalhes agora que li descobri que uso o Bush da forma correta e olha que nunca me atentei para isso. O formato do meu rosto é oval. Bjss

  17. Lena Rico says:

    Ótima dica Thally!
    As iniciantes costumam errar bastante no blush (eu mesma errava no início).
    Como você disse, a maquiagem tem objetivo de deixar a mulher mais bela mas se não souber usar vira um desastre.

  18. InFan Online says:

    Que dicas maravilhosas. Assim nunca mais vou ficar parecendo que vou pra festa junina.

  19. Concordo totalmente com você, a maquiagem pode passar de melhor amiga para inimigo rápidinho e o blush é um dos produtinhos que nós temos que ficar atentas para não viramos umas palhacinhas com um monte blush no rosto e no lugar errado! ótimo post, as meninas iniciantes vão amar <3 Um beijo.

  20. Ana almeida says:

    Nossa nunca parei pra ver qual era meu tipo de rosto, mas eu não curto muito blush mas a dica foi muito massa. Já vou compartilhar com as amigas.

  21. Thais Lopes says:

    Não sou muito familiar na auto maquiagem rsrsr, mas confesso que as vezes me arrisco.
    Durante a vida toda nunca arrisquei no blush, pelo fato de ter rosto redondo, mas acho que vou treinar com essa técnica e vê no que dá.
    Adorei o blog, ja tirei varias diquinhas daqui!
    Beijos e muito sucesso!

  22. Esse é daquele tipo de postagem que a gente adiciona nos favoritos pra sempre recorrer quando precisar. haha Adorei as dicas e confesso que não sabia! Arrasou!

  23. Olha eu não sou muito de usar blush, acho que tem que saber passar porque se não acaba passando vergonha rsrs eu tenho muito medo de usar que é muito dificil eu achar um tom que eu goste, eu sou bem chata kkk.
    Mais concordo com você! Ótimas dicas, eu adorei o post! Bjs

  24. andressa says:

    Amiga quanta informação boa viu haha eu sempre quis saber disso mais nunca encontrava algo que me falasse tão detalhado .. Otimo post , agora vou arrasar no blush

  25. Márcia says:

    Amei demais esse post!! Sempre passo muito pouco por medo de errar !! As suas dicas são incríveis, vou começar a praticar ! Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *