Bye, bye, pele oleosa!

A pele oleosa é um problema que milhares de pessoas enfrentam todos os dias! É, muitas vezes, um dos fatores que influenciam no aumento da quantidade de espinhas, na menor durabilidade da maquiagem e de produtinhos de pele.

Quem tem pele oleosa, possui como característica uma grande produção de sebo, tendo como principal efeito aquele brilho extra em toda pele, o qual causa bastante desconforto. Para cuidar desse tipo de pele, é necessário utilizar produtos específicos diariamente! E por ter sofrido MUITO com esse tipo de pele, trouxe algumas dicas que me ajudaram a manter minha pele sequinha durante o dia todo!

  1. Lavar o rosto duas vezes por dia: Ao acordar e antes de dormir! – Quando acordamos, temos um acúmulo maior de óleo e o mesmo acontece quando vamos dormir, pois ficamos muito tempo acumulando oleosidade! Essas lavagens diminuem o acúmulo!
  2. Utilize produtos específicos para o seu tipo de pele – Ao lavar o rosto, ocorre a diminuição do acúmulo de óleo, mas não tira ele inteiro. Para que ocorra sua remoção por completo, é necessário que você passe sabonetes ou lencinhos específicos para seu tipo de pele! Ao fazer o uso duas vezes por dia, nos momentos já citados a cima (manhã e noite), sua pele ficará seca por muito mais tempo!
  3. Aplique protetor solar específico – Ele protege sua pele, é indispensável! Além de controlar a oleosidade!

PARA MAQUIAGEM:

  1. Aplique hidratantes matificantes específicos! – Ter a pele oleosa não significa que ela é hidratada. O hidratante certo fará com que os poros se fechem e ocorra a neutralização da pele! Esse tipo de hidrante funciona muito bem como primer.
  2. Pó compacto SEMPRE! – Ele é seu melhor amigo! Capriche no pó na zona T do rosto, onde há maior produção de oleosidade! Aplique-o sempre que a pele começar a ficar oleosa!
  3. Utilize lenços que ajudam a tirar a oleosidade mas não tiram a maquiagem – Há um certo tempo, lançaram os lenços milagrosos, eles tiram a oleosidade sem tirar a maquiagem! Mas docinhos, ele sozinho não faz milagre não! Tem um efeito bem limitado, então é importante que os passos anteriores sejam feitos também!
  4. Água termal – Ela é sua melhor amiga a partir de agora! Carregue ela sempre com você! DICA DA THALLY: Depois de borrifar a água termal, seque com papel toalha e reaplique o hidratante matificante ou o pó compacto.

Outra dica legal, é apostar em máscaras faciais uma vez por semana! Elas são perfeitas para acalmar a pele, melhorar vermelhidões, deixar o rosto com aspecto macio e menos oleoso! Separei três receitinhas maras para vocês:

  1. Máscara de aveia (para oleosidade e acne):½ colher (sopa) de aveia em flocos finos1 colher (sobremesa) de argila verde¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

    Modo de preparo: Misture os ingredientes em um recipiente até ficar homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por cinco minutos. Após, enxague com água. DICA DA THALLY: Aplique fazendo movimentos circulares!

  2. Máscara de abacaxi:
    2 colheres de aveia
    1 xícara de suco de abacaxi coado
    Modo de preparo: Misture os ingredientes em um recipiente até ficar homogêneo. Aplique no rosto, massageando-o e deixando agir por 20 minutos. Enxague. NÃO APLIQUE NA REGIÃO DOS OLHOS!
  3. Máscara de clara de ovo e fubá:
     1 clara de ovo
    2 colheres de fubá
    Modo de fazer: Misture os ingredientes em um recipiente até ficar homogêneo. Aplique no rosto e deixe até endurecer. Enxague com água fria.

Essas dicas são de ouro! Colocando elas em prática, você vai observar a melhora da acne e da produção de oleosidade com o tempo! Espero que tenham gostado do post! E você, docinho, quais são os seus segredinhos para combater a oleosidade? Me contem aqui nos comentários! Beijinhos

Article by Thalita Alvarenga

Olá, Docinhos! Meu nome é Thalita Alvarenga mais conhecida como Thally! Tenho 20 anos e moro na cidade de Campinas, SP! Apaixonada pelo mundo feminino e da estética, trago semanalmente alguns temas, resenhas, dicas e tendências! Vem conhecer meu mundo!

This Article Has 47 Comments
  1. Ariadna says:

    Simplesmente amei o post. Falou em pele oleosa eu já corro pra conferir. Parabéns adorei 😉
    Beijooooos
    http://www.dicasdaari.com.br

  2. Acho ótimas essas dicas para quem tem pele oleosa, pois eu tenho. E o texto é bem verdadeiro quando diz os problemas que passamos por causa disso. Maquiagem não dura muito, espinha “pipoca” pelo rosto a fora. prova de que a autora do texto está por dentro do nosso drama (rs). Parabéns pelo texto e obrigada pelas dicas.

  3. Quando vejo algo sobre pele oleosa vou logo ler. E como o texto diz, nossa maquiagem dura menos, “pipoca” espinha para tudo quanto é quanto. A autora do texto conhece o nosso drama (rs). Sinal de que pesquispu para escrever. Parabéns pelas dicas e pelo blog

  4. Brenda says:

    Amei seu conteúdo, bem completo de dicas maras. Já salvei a dica da mascara de Aveia pq sofro muito com minha testa oleosa as acnes insistem em apetecer só nela.
    Bjss

  5. Uau, não conhecia essas receitas, estou super interessada em fazer a mascara de aveia, quando vi a argila verde já fiquei animada para fazer a receita. Tenho certo receio com tudo que passo na minha pele, mesmo sendo pele mista, ainda é extremamente sensível e se irrita facilmente.

    Estou tendo mais cuidado com minha pele, principalmente envolvendo limpeza e eu bebendo água. Sobre as dicas com maquiagem, não sabia – também né, quase nunca uso -, mas estou bastante curiosa e quando tiver oportunidade, tentarei.

    Bejinhos, adorei sem post, super instrutivo e bastante completo quando o assunto é informação.

    • Olá, Docinho! Pode testar tranquila, pois em quesito de pele sensivel, essas máscaras e dicas são de ouro! Eu tenho dermatite sempre, e minha pele fica mega sensível! Testa e me conta, ok? Beijinhos

  6. Vanessa Salvador says:

    Nossa! AMEI seu post 🙂 tenho pele oleosa e essas dicas foi de OURO. Obrigada pelo excelente post,a explicação está impecável <3

  7. Ane Lopes says:

    Gostei da dica. minha pele não é oleosa mas a de uma amiga é, já vou falar isso aí. Bjs e boa sorte com o Blog 😗

  8. Inajara says:

    Olá
    Menina, seu post tá maraaaaa! Eu tenho a pele super oleosa e, deixo até como fica, não use sabonete Dove! Aquele trem piorou ainda mais a oleosidade… Resultado: um monte de novas espinhas. Agora só sabonete específico pro rosto, senão já viu né kkkkkkkk

    Bjs

    Inajara

    http://www.vintageandgeek.com.br

  9. Fátima Souza says:

    Oi tudo bem? Espero que sim, nossa minha pele é muito oleosa e de uns meses para cá, estão aparecendo varias espinhas no meu nariz, todo dia acordo com tres ou mais, é muito ruim isso, hoje dando uma lida em um blog vi que minha pele é mista e oleosa, e pra falar a verdade nunca tinha parado para pesquisar sobre isso, mas encontrei muita informação boa , que me serão úteis. V ou vê se faço essa receitinha do ovo e fubá, tomara que dê certo , beijos Fátima Souza

  10. AAAAA ADEUS PELE OLEOSA! Vou experimentar T-U-D-O desse post! Aliás, que post completinho e detalhado, amei! Estou precisando seriamente cuidar melhor da minha pele, se não daqui a pouco vou ficar louca. Sabe quando a gente tem algo pra fazer e deixa pra depois? É isso que faço quando o assuntos é cuidados com o meu rosto! AAAA vou parar de fazer isso, mudando já!

    • SUA LINDA!!!! Acho que não só você, mas todos possuem esse habito de deixar de lado! E só cuidamos da nossa pele ou do nosso cabelo, quando introduzimos como algo da nossa rotina, como um habito mesmo!

  11. eu não tenho pele oleosa, mas como sou esteticista convivo diariamente com queixas diversas, realmente é muito desconfortável, mas como vc mesma citou existem várias alternativas pra melhorar o aspecto oleoso na pele, arrasou no post, muito sucesso ao blog

  12. Andreza says:

    Olá!
    Foi muito util para minha pessoa essas informações, estou com muitas dificuldades de cuidar do rosto e achar produtos especificos. Adorei as dicas, ja anotei e agora e colocar em pratica. Essas receitas de mascaras faciais parecem ótimas e o bom que tenho esses ingredientes em casa.
    bjos

  13. Gabiss says:

    Menina do céu você é um anjo porque se tem uma coisa que eu tenho é pele oleosa Pense numa pele horrível nata para fritar batata eu vou seguir essas suas dicas aí É arriscado Deus oleosidade Adeus pele brilhante . Amei a matéria tá incrível, essa matéria é utilidade pública vou compartilhar com todo mundo

  14. Michele says:

    minha pele é super oleosa e controlar essa oleosidade é um problema e uma tarefa diária. Adorei sua postagem e já vou aproveitar pra fazer a máscara de aveia e testar! Bjs

  15. Mostrei seu post para minha mãe e pedi para ela providenciar alguns ingredientes para mim, pois vai fazer compras. Aí é só colocar a mão na massa e esperar os resultados aparecerem. Bjão!

  16. Thally ameii demais suas dicas, a minha pele é muito oleosa e realmente é muito ruim todas as consequências. Vou tentar seguir esses passos continuamente.

  17. Maria Rafaela says:

    Gente… quanta receita maravilhosa… eu ainda não conhecia nenhuma delas (pirei aqui kk)… preciso urgente tentar fazer aqui em casa. Adorei o post…ficou muito bem escrito e tem dicas ótimas… irei seguir todas elas ♥

  18. Glauci says:

    Ameeei as dicas, vou praticá-las com certeza! Dei print das receitas de máscaras, amo receitinhas caseiras, parabéns pelo post, super beijo!

  19. Thais Lopes says:

    Adorei o post, pois tenho a pele extremamente oleosa, por essa razão as espinhas não me deixam e o pior de tudo é que não só no rosto, mas no corpo em algumas cirurgias que fiz essa oleosidade acaba com a cicatrização.
    Mas falando do rosto, uso alguns produtinhos manipulados, como creme e sabonete.
    Lavo o rosto bastante frequência e sempre que possível tento passar um papel toalha pra absorver.
    Vou testar a dicas de mascaras e vê se ajuda um pouquinho.
    Beijos e muito sucesso!

    • Que dica legal! Nunca haviam me falado da possibilidade de manipular produtos para oleosidade! Vou procurar aqui em Campinas algum lugar legal para testar tambem! Beijinhos e muito obrigada pelo carinho!

  20. Adorei as dicas! A minha pele é mista, mas essas dicas são valiosas para as horas em que estiver oleosa. Tudo super bem explicadinho 😚

  21. Bruna says:

    Adorei a sua dica eu mesmo nao tenho problema com oleosidade mas essas dicas de cuidado com a pele eu vou falar com meu noivo porque ele sofre com isso rsrsr

  22. Uauuu! Suas dicas foram preciosas para mim. Eu tenho a pele super oleosa e sofro demais com isso. Tem horas que dá uma raiva, porque nenhum produto consegue pegar na minha pele que ja fica brilhando rs

  23. Nossa, adorei as dicas! Eu tenho a pelo oleosa, não muito, mas é oleosa, eu não conhecia essas dicas mas vou pratica-las para ver se melhora!❤

  24. Fabíola says:

    Post maravilhosos e super explicadinho, adoreiii! Minha pele é muito oleosa na zona”T’, porém quando lavo muito resseca e quando hidrato fica muito oleosa de novo, vai entender né ? rs. Um beijão, boa sorte com o blog ♥

  25. Uau adorei as dicas, não conhecia elas, mas adorei. Graças a Deus eu não sofro tanto com pele oleosa, somente o meu nariz é muito oleoso, mas vou começar a praticar essas dicas! Beijos

  26. Oi, Thally! Suas dicas são muito legais para quem tem pele oleosa. Inclusive, acho incrível a quantidade de post de dicas e máscaras caseiras que existem para esse tipo de pele. Eu tenho pele seca, e sofro muito com o ressecamento dela, principalmente agora no frio. Se puder fazer um post com dicas pra esse tipo de pele, ficarei super feliz. Beijinhos e sucesso com o blog!

  27. andressa says:

    Não tenho a pele oleosa haha um aliviooo.. adorei todas as dicas e vou indicar para minha irma que tem a pele super oleosa Mais essa mascara de abacaxi eu quero fazer kkkkkkkk posso mesmo sem ter a pele oleosa ?

  28. Vitoria.aurora says:

    Eu sofri muito com a pele oleosa que é muito ruim, e seu post vai me ajudarmuito com as receitas caseiras,eu achava que porque tinha pele oleosa significava que eu não podia hidratar! Parabéns amei ❤

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *